domingo, 24 de fevereiro de 2008

A vida de Hoje, e o adeus de Amanhã

Bom fim de fim-de-semana.
Tenho andado com falta de inspiração para vir escrever, no entanto vim agora desabafar um pouco.

Esta tarde, estava eu muito bem sentado à frente de um caixote(chamado televisão) a ver publicidade, e de repente ouço uma mulher, já idosa, a dizer que se não fossem os seus netos já se tinha Matado; sempre adorei esta palavra matado, porquê? também não sei, talvez por ser estúpida. Há sempre duas frases que me fizeram rir na morte, "eu já o tinha matado!" e "Ou foi um homicídio ou talvez foi um auto- suicídio".

Quero demonstrar o meu descontentamento pois Portugal é um dos países da UE com nível mais elevado de pobreza infantil, eu bem disse à minha mãe para me aumentar a mesada, mas não me fez ouvidos.

Esta semana Kosovo tornou-se independente, e esta semana dois mil professores também saíram à rua. Porém estas duas situações são uma antítese, no Kosovo saíram à rua para festejar a liberdade e festejar a melhoria das suas condições de vida; enquanto que em Portugal dois mil professores (e mais alguns se calhar, para comprar pão ou para passear o cão) para protestarem contra uma senhora, não quero aqui dizer nomes, Maria de Lurdes Rodrigues, da sua falta de liberdade e falta de condições de trabalho! Penso que nos próximos anos se vão ver por aí muitos bébes com este belíssimo nome, já ouvi dizer que o ódio muitas vezes torna-se em amor.

Do sem amor, e sem inspiração;
José José Lopes.

1 comentário:

Miguel Roque disse...

BEST OFF!!! Parabens primao!!!! Andas com uma moral!! :P
FORÇA!!

Assinado: Primão