sábado, 22 de dezembro de 2007

Natal

Bons dias e boas noites a todos.
Recebi antes de ontem, quinta-feira, o meu primeiro comentário, a minha primeira vez, ui foi tão bom! Não me esquecerei primão!
Voltando a assuntos sérios queria-vos falar sobre o Natal.
Natal? ou será antes Entrega de Prendas?
Vejamos, o Natal verdadeiro está a desaparecer nas trevas do nascimento de Jesus que se trocou pelo gorducho Pai Natal!
Primeiramente acho realmente o Pai Natal um mau exemplo para a juventude, (depois querem que os jovens não sejam obesos??) - então são influenciados pelo belo Pai Natal! Que publicidade é que vemos na televisão? - o Pai Natal a beber coca-cola, a ser perseguido por milhares de pessoas por causa dos preços baixos das lojas, rodeado de raparigas quase nuas! Claro que a juventude é influenciada! Porque é que acham que os jovens são cada vez mais mal comportados? Antigamente era o menino Jesus, um menino muito bonito, muito simpatico(pois o conheci pessoalmente), um rapaz á maneira; e os jovens eram bem comportados! Porém, agora, já ninguem o conhece, só se interessam pelo Pai Natal e pelas suas prendas, sendo que o comportamento já não é o que era!Ainda não acreditam que o Pai Natal é uma má influencia para os jovens?!
Os jovens são cada vez mais egocêntricos pois só se preocupam com as prendinhas todas enfeitadas, com belos laços, embrulhos brilhantes, tudo muito bonito! Mas pessoal não era esse o objectivo do Natal! É claro que gosto de receber prendas, nem se põe isso em questão, mas tenho de admitir que isto é uma palhaçada, porquê? Pois as pessoas só se preocupam com o valor económico das prendas e ás vezes nem ligam ao valor sentimental! Acho isto totalmente(...aaaaa....) "estúpido"! Já não há espírito natalício! Só se pensa no Pai Natal, nas prendinhas que estão debaixo da árvore de Natal! Não se pensa no aspecto que o Natal teve durante muitos séculos, como um dia de reunião da famíilia, solidariedade, convivio entre populações entre comunidades! O presépio foi trocado totalmente pela árvore de Natal! O menino Jesus por um gorducho vestido de vermelho com barbas brancas!
Por último, pois já escrevi muito(e nem me pagam), ouvi ontem que o Pai Natal partiu da Lapónia para mais uma distribuição de prendas, espero que não se esqueça de mim, é que isto está mau para pagar aos limpa-chaminés, ele pudia vir até cá e dar uma ajuda! Mas achei muito interessante o facto de o Pai Natal, um ser barrigudo, conseguir fazer uma viagem por todas as casas do mundo simplesmente com uma única rena, pergunto como é que a rena aguenta com este ser tão pesado pelo mundo fora, acho impossível mas pronto...não quero que as crianças percam o sonho do Pai Natal.
Desejo a todos um Natal extremamente atraente e sensual! Com a sua família o Natal torna-se mágico!

João José Lopes, cheio de espírito natalício!
Para vocês, de mim-como prenda!

1 comentário:

Anónimo disse...

Simm Simnhora..
Bem visto essa cena do Pai Natal..

Continua..